Página inicial > Notícias > Poluição do ar em ambientes fechados: o perigo escondido perto de você

Poluição do ar em ambientes fechados: o perigo escondido perto de você

Publicado: Sexta, 02 de Junho de 2023, 14h11 | Última atualização em Sexta, 02 de Junho de 2023, 14h11

"Poluição do ar em ambientes fechados: o perigo escondido perto de você"

Segundo a OMS, a poluição do ar é responsável pela morte de 7 milhões de pessoas por ano no mundo.
Em algumas condições, os níveis de concentração de poluentes no ar podem ser de 2 a 5 vezes maiores em ambientes internos do que nos externos. Estes níveis são preocupantes, já que a maioria das pessoas passa cerca de 80% do seu tempo dentro de residências, escolas, escritórios ou outros edifícios.

As pessoas estando com a saúde comprometida, irá ocorrer um aumento no absenteísmo escolar e no trabalho, impactando em custos na saúde pública e no setores produtivos público e privado.
Nesse sentido, com o intuito de alertar as pessoas sobre os riscos da poluição do ar em ambientes internos, o Professor Wallisson da Silva Freitas e os estudantes Antonio Carlos Barbosa dos Santos Jr. e Heloísa da Silva Barbosa Gomes, do curso de Engenharia Ambiental do Ifes Ibatiba, elaboraram e distribuíram no município de Ibatiba um folder sobre o assunto.

Clique aqui para ter acesso ao folder.