Página inicial > Notícias > Início das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) e orientações

Início das atividades pedagógicas não presenciais (APNPs) e orientações

Publicado: Segunda, 25 de Maio de 2020, 15h33 | Última atualização em Segunda, 25 de Maio de 2020, 15h33

Hoje, 25/05/2020,  iniciaram as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) para os alunos do Ifes campus Ibatiba,  seguindo orientações do Ministério da Educação, a Medida Provisória nº 934/2020  (a qual possibilitou a flexibilização de dias letivos para o cumprimento do calendário acadêmico), e a decisão do Conselho Superior do Ifes ( Resolução nº1/2020).

Essas atividades serão realizadas, preferencialmente, pela plataforma online Moodle, conforme a Portaria nº 151/2020 do Campus Ibatiba, podendo ser utilizados outros métodos. Aqueles que não tenham como realizar as atividades desse modo devem entrar em contato com o Campus Ibatiba  por e-mail ( cae.ib@ifes.edu.br) ou whatsapp (28 35435526) de 10h as 19h,o mais rápido possível.

Lembramos que, por ser o início da realização de atividades por meio eletrônico, é natural ter dúvidas. Para isso fizemos uma compilação das principais informações para o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem, que pode ser acessado clicando aqui

Reafirmamos o compromisso com a qualidade do ensino e bem estar dos nosso alunos e  reforçamos que as metodologias a serem desenvolvidas considerarão que este é um período de adaptação tanto para alunos quanto para os professores. Para dar suporte aos alunos, haverá plantão semanal para tirar dúvidas para cada disciplina com duração mínima de 01 hora. Além disso, todas as aulas e recursos didáticos (materiais, links, dentre outros) registrados na plataforma Moodle ficarão à disposição para serem revistas sempre que necessário.

Compreendemos que por diversos fatores, o processo de aprendizagem nesse formato será desafiador, tanto para nossos alunos, quanto para suas famílias, mas é preciso retomar as atividades de ensino já que não há previsão para o fim do isolamento social e retorno das atividades presenciais.

Dessa forma, contamos com a colaboração e o empenho dos senhores pais e responsáveis para apoiarem seus filhos neste momento, seja compreendendo as necessidades deles nos momentos de realização das atividades propostas, como também acompanhando a assiduidade e identificando eventuais dificuldades que eles possam ter.