Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a III Fecitec Caparaó

Inscrições abertas para a III Fecitec Caparaó

Publicado: Sábado, 14 de Julho de 2018, 11h15 | Última atualização em Sábado, 14 de Julho de 2018, 11h15

Apresentação de Trabalhos e Resumos

Os trabalhos deverão estar em concordância com as áreas do conhecimento (CAPES): Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar.

Para que sejam inscritos os trabalhos deverão se enquadrar em uma das seguintes categorias:

Atividade de Ensino: atividade que envolve ensino-aprendizagem executada em sala de aula ou relacionada a conteúdos desenvolvidos dentro de disciplinas.

Projeto de Ensino: conjunto de atividades inter-relacionadas com objetivo, metodologia e cronograma de execução pré-definido e devidamente registrado na instituição de ensino do respectivo coordenador, segundo regulamento específico da instituição.

Atividade de Pesquisa: atividade de pesquisa (revisão bibliográfica; coleta de dados; investigação) proposta pelo professor em sala de aula, sem necessidade de registro de projeto.

Projeto de Pesquisa (Iniciação Científica): atividade de pesquisa executada por aluno de nível médio ou superior executada sob supervisão de um orientador e que tenha objetivos, metodologia e cronograma de execução com prazo determinado e devidamente registrados.

Projeto de Pesquisa (TCC ou Monografia): atividade de pesquisa devidamente registrada e desenvolvida para fins de conclusão de curso de graduação ou pós-graduação.

Desenvolvimento Tecnológico: projetos que utilizam do conhecimento da pesquisa básica e aplicada para o desenvolvimento de produtos e serviços com inovação tecnológica, que promovam avanço no estado da técnica e que eventualmente possa ser absorvido pela sociedade ou ser objeto de proteção por propriedade industrial.

Atividade de Extensão: entende-se a ação, relacionada às atividades de ensino e/ou pesquisa da instituição, que tem como objetivo a troca de conhecimento entre a comunidade acadêmica e sociedade externa à escola.

Mostra: trabalhos realizados com experiências, práticas ou protótipos que necessitam ser expostos durante o evento.

Os trabalhos devem ser apresentados sob a forma de pôster e/ou mostra:

1. Os trabalhos de natureza científica deverão ser apresentados sob a forma de pôster.

2. As mostras científicas poderão ser apresentadas de forma livre, através de  protótipos, maquetes, pôster, etc.

Acesse a página do evento.