III Fecitec

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 14h44 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 12h38

slider

Sobre a FECITEC Caparaó

A terceira edição da FECITEC-CAPARAÓ, se propõe a ser um ambiente de socialização da construção/reconstrução de saberes nas diversas áreas do conhecimento, da qual podem participar na condição de expositores, servidores e alunos matriculados no Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Ibatiba e público externo. Será realizada nos dias 16 e 17 de outubro de 2018, na quadra poliesportiva do IFES campus Ibatiba, localizado na Avenida 7 de novembro, n° 40, Centro, Ibatiba, ES. A inscrição de trabalhos poderá ser realizada do dia 21/06 à 23/09, gratuitamente, mediante o preenchimento da ficha disponível no link: https://goo.gl/forms/qqFAzCvxqBnDcA6c2

Apresentação de Trabalhos e Resumos

Os trabalhos deverão estar em concordância com as áreas do conhecimento (CAPES): Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências Agrárias; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Multidisciplinar.

Para que sejam inscritos os trabalhos deverão se enquadrar em uma das seguintes categorias:

Atividade de Ensino: atividade que envolve ensino-aprendizagem executada em sala de aula ou relacionada a conteúdos desenvolvidos dentro de disciplinas.

Projeto de Ensino: conjunto de atividades inter-relacionadas com objetivo, metodologia e cronograma de execução pré-definido e devidamente registrado na instituição de ensino do respectivo coordenador, segundo regulamento específico da instituição.

Atividade de Pesquisa: atividade de pesquisa (revisão bibliográfica; coleta de dados; investigação) proposta pelo professor em sala de aula, sem necessidade de registro de projeto.

Projeto de Pesquisa (Iniciação Científica): atividade de pesquisa executada por aluno de nível médio ou superior executada sob supervisão de um orientador e que tenha objetivos, metodologia e cronograma de execução com prazo determinado e devidamente registrados.

Projeto de Pesquisa (TCC ou Monografia): atividade de pesquisa devidamente registrada e desenvolvida para fins de conclusão de curso de graduação ou pós-graduação.

Desenvolvimento Tecnológico: projetos que utilizam do conhecimento da pesquisa básica e aplicada para o desenvolvimento de produtos e serviços com inovação tecnológica, que promovam avanço no estado da técnica e que eventualmente possa ser absorvido pela sociedade ou ser objeto de proteção por propriedade industrial.

Atividade de Extensão: entende-se a ação, relacionada às atividades de ensino e/ou pesquisa da instituição, que tem como objetivo a troca de conhecimento entre a comunidade acadêmica e sociedade externa à escola.

Mostra: trabalhos realizados com experiências, práticas ou protótipos que necessitam ser expostos durante o evento.

Os trabalhos devem ser apresentados sob a forma de pôster e/ou mostra:

1. Os trabalhos de natureza científica deverão ser apresentados sob a forma de pôster.

2. As mostras científicas poderão ser apresentadas de forma livre, através de  protótipos, maquetes, pôster, etc.

REGULAMENTO DA III FECITEC

Modelo para Resumo Simples

Modelo para Resumo Expandido

Modelo para o Banner

Submissões de propostas para Minicursos e Oficinas

Os minicursos e oficinas se organizam em função de temas de interesse acadêmicos e social. Serão aceitas propostas de profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, dentro dos padrões estabelecidos pelos organizadores do evento. As submissões podem ser realizadas de 20/08 a 20/09 e serão divulgados as propostas aceitas no dia 28/09 neste site.

Saiba mais sobre as opções de horários e público-alvo: Regulamento para submissão.

Faça a submissão de sua proposta no link: https://goo.gl/forms/Qs1gl0zCwR8MUGwP2

ANAIS III FEIRA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO, TECNOLÓGICO E CULTURAL DO CAPARAÓ

Anais Fecitec 2018