Página inicial > Notícias > Biblioteca do Ifes Campus Ibatiba Divulga Resultado da sua I Gincana Solidária

Biblioteca do Ifes Campus Ibatiba Divulga Resultado da sua I Gincana Solidária

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2017, 16h46 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 17h02
imagem sem descrição.

Divulgado resultado da Gincana Solidária

Os vencedores da 1º Gincana Solidária já foram divulgados. A gincana teve como objetivo arrecadar livros de literatura infantil e/ou infantojuvenil, a fim de serem doados às escolas da Rede Municipal de Educação de Ibatiba. Serão premiadas as 04 (quatro) equipes, uma equipe por turma, que alcançaram a maior quantidade de pontos. O resultado pode ser conferido aqui.
A Gincana Solidária é uma atividade realizada dentro do projeto “Gostar de Ler, Ler para Gostar”, idealizado pela Coordenadoria de Biblioteca com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura nos alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Ibatiba, além de cumprir com a sua função social, de ser o fio condutor entre indivíduos e o conhecimento de que eles necessitam. O projeto “Gostar de Ler, Ler para Gostar”, almeja incentivar a leitura prazerosa, proporcionando assim a descoberta de novos horizontes.

Premiação

As equipes vencedoras foram aquelas que obtiveram a maior pontuação, mediante os critérios definidos no Regulamento da Gincana. Serão premiadas com cestas literárias quatro equipes, uma equipe por turma, dos primeiros anos dos Cursos Técnicos Integrados com o Ensino Médio.
A cerimônia de premiação, anteriormente prevista para o dia 18 de abril, foi transferida para uma nova data, ainda a ser divulgada pela Coordenadoria de Biblioteca. Na oportunidade, serão realizadas atividades culturais e a entrega dos livros arrecadados.
Os integrantes das equipes vencedoras também terão a oportunidade de visitar a 15ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que se realizará entre os dias 26 a 30 de julho de 2017, na cidade de Paraty, estado do Rio de Janeiro.