Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Abertura da I Fecitec - Caparaó
Início do conteúdo da página

Abertura da I Fecitec - Caparaó

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2016, 21h58 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 15h06
imagem sem descrição.

Nesta terça-feira (25) ocorreu a cerimônia de abertura e o primeiro dia de eventos da I Feira do Conhecimento Científico, Tecnológico e Cultural do Caparaó (I FECITEC - Caparaó), evento organizado pelo Campus Ibatiba para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento será encerrado na quarta-feira (26) às 13 horas.

Durante a abertura do evento foi entregue a premiação recebida pelo aluno Victor Barbosa Garcia, medalhista de ouro na XIX Olimpíada Brasileira de Astronomia.

materia 01

Em seguida o grupo de dança coordenado pelas servidoras Kenia Ventorim e Paula Karolina Rangel, membros do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), fez uma apresentação. Leia novamente sobre as ações do NAC de Ibatiba para promover grupos de estudos de artes.

materia 03

Após a apresentação foi dada a palavra à Diretora Executiva do Consórcio Caparaó, Dalva Ringuier, que palestrou sobre as Potencialidades do Caparaó. Segundo a ambientalista e empreendedora, proprietária da pousada Águas do Caparaó localizada no município de Dores do Rio Preto, "A região tem um grande potencial para o ecoturismo e o turismo de aventura". O Diretor-geral do Campus Ibatiba, Flávio Pena, fez a entrega do certificado para a palestrante agradecendo-a pela palestra e mencionando o prestígio de recebê-la.

materia 04

Durante as apresentações dos trabalhos o evento recebeu a visita de professores, diretores de escolas municipais e estaduais de Ibatiba, Iúna e região, além de servidores das secretarias de educação regionais. Foram submetidos ao todo 106 trabalhos científicos entre mostras e resumos de diversas áreas, especialmente das áreas das Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências Exatas e da Terra. Os trabalhos submetidos foram não só oriundos do Ifes mas também de faculdades e outras escolas técnicas de diversas cidades do sul do estado do Espírito Santo e do sudeste de Minas Gerais. Para o Diretor de Pesquisa e Extensão, Carlos Henrique Rodrigues, "O evento supera as expectativas, o numero de trabalhos é maior do que o esperado inicialmente e a feira está bastante movimentada".

materia 02

 Veja abaixo mais fotos do evento.

ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_01 ifecitec_galeria_01
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_02 ifecitec_galeria_02
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_03 ifecitec_galeria_03
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_04 ifecitec_galeria_04
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_05 ifecitec_galeria_05
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_06 ifecitec_galeria_06
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_07 ifecitec_galeria_07
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_08 ifecitec_galeria_08
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_09 ifecitec_galeria_09
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_10 ifecitec_galeria_10
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_11 ifecitec_galeria_11
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_12 ifecitec_galeria_12
ifecitec_galeri...
ifecitec_galeria_13 ifecitec_galeria_13

registrado em:
Fim do conteúdo da página