Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Núcleo de Arte e Cultura (NAC) de Ibatiba promove formação de clubes de artes
Início do conteúdo da página

Núcleo de Arte e Cultura (NAC) de Ibatiba promove formação de clubes de artes

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2016, 13h48 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2016, 14h08
imagem sem descrição.

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do campus Ibatiba vem apostando em ações que promovam o desenvolvimento de práticas artísticas dentro do campus. O NAC se constitui em um órgão de apoio, ligado às coordenadorias de extensão, responsável em desenvolver a política cultural do Ifes em seus campi.

A proposta de ação está baseada na ideia da “numeração das artes”, o objetivo é criar clubes de arte nas diversas formas de sua expressão: Pintura; Escultura; Dança; Música; Literatura; Cinema; Televisão; Jogos de Vídeo ou modelismo ferroviário; Multimédia/multimídia ou arte digital, entre outras. Esses clubes constituirão de um espaço no qual interessados sobre formas específicas de arte poderão se reunir para trocar experiências, aprimorar técnicas e desenvolver projetos em conjunto. Também serão ofertados cursos e oficinas e as ações serão abertas à comunidade externa através da elaboração de projetos e cursos de extensão.

No momento já estão em funcionamento projetos referentes a duas modalidades de artes: Dança e Música (clube de violão). O clube de dança coordenado pelas servidoras Kênia Olympia e Paula Karolina promove encontros todas as quartas-feiras de 10h às 11:30h e das 14h às 15:30h. Esta ação já vinha sendo realizada como atividade da professora Kênia que o associou posteriormente às propostas do NAC. Já o clube de música conta hoje com um curso de violão básico coordenado pelo servidor Danyllo Amorim que ocorre todas as quintas das 16h as 17h.

Outras duas ações já estão sendo preparadas para ter seu início ainda este ano, que são o clube de desenho e o clube de teatro. Interessados devem procurar os coordenadores das atividades, ou a coordenadoria geral de Extensão do campus.

img_01
img_01 img_01
violao_p_site_0...
violao_p_site_01 violao_p_site_01
violao_p_site_0...
violao_p_site_02 violao_p_site_02
violao_p_site_0...
violao_p_site_03 violao_p_site_03

registrado em:
Fim do conteúdo da página