Página inicial > Notícias > Programa de Gestão de Resíduos Sólidos - Parceria Ecese Jr. - Ifes Campus Ibatiba e Natufert

Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 08h20 | Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2023, 08h33

Empresa júnior do Ifes Ibatiba e Natufert se unem por um mundo mais sustentável: programa de gestão de resíduos sólidos é o foco da parceria !

Uma parceria firmada entre a Ecese Jr., empresa júnior do Ifes - Campus Ibatiba, e a Natufert, uma empresa especializada em fertilizantes organominerais, está dando o que falar. O objetivo da parceria é a implantação de um programa de gestão de resíduos sólidos da indústria, demonstrando o compromisso do Ifes e da Natufert com o meio ambiente e a comunidade local.

A Ecese Jr. será responsável pelo desenvolvimento do programa, implantação e auditoria do projeto, assegurando a gestão adequada dos resíduos sólidos da Natufert. A parceria já saiu até no Folha Vitória, na seção agro business, e tem despertado interesse em diversas outras empresas que buscam adotar práticas sustentáveis em sua rotina.

Para os alunos da Ecese Jr., a parceria representa uma grande oportunidade de experiência profissional. A empresa júnior é formada por estudantes universitários que desejam aplicar seus conhecimentos empreendedores e acadêmicos na prática, e a parceria com a Natufert permite que esses alunos coloquem em prática seus conhecimentos, além de desenvolver habilidades profissionais como liderança, gestão de projetos e trabalho em equipe.

Já para a Natufert, a parceria é uma oportunidade de demonstrar o seu compromisso com a sustentabilidade e com a comunidade local. A empresa especializada em fertilizantes organominerais é reconhecida por sua atuação responsável no mercado e, agora, reforça essa posição com a parceria com a Ecese Jr.

Com a implantação do programa de gestão de resíduos sólidos, a Natufert poderá gerenciar adequadamente seus resíduos, minimizando impactos ambientais e contribuindo para a construção de um mundo mais sustentável. A parceria entre a Ecese Jr. e a Natufert é um exemplo de como empresas e instituições de ensino podem se unir em prol da sustentabilidade e da formação de profissionais mais conscientes e comprometidos com o meio ambiente.

WhatsApp_Image_2023-05-12_at_08.23.40.jpeg