Página inicial > Notícias > EDITAL DG-IBA Nº 02/2023 – PROGRAMAS ESPECÍFICOS DE ATENÇÃO PRIMÁRIA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL - 2023/1

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 13h37 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2023, 16h13

Publicamos o Edital DG-IBA nº 02/2023 - Programas Específicos da Política de Assistência Estudantil, para solicitação dos Auxílios Alimentação, Auxílio Trnasporte, Auxílio Didático/Uniforme e Auxílio Moradia para os estudantes ingressantes no Campus Ibatiba e também para aqueles que não receberam auxílio no ano de 2022.

Os procedimentos para inscrição e participação no processo de seleção, bem como os prazos para cada etapa do cronograma do processo seletivo estão detalhados no Edital DG-IBA nº 02/2023.

Este Edital é exclusivo para os estudantes dos cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Florestas integrados ao ensino médio, do curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e do curso de licenciatura em Pedagogia que ingressaram no Ifes neste ano de 2023 e aqueles que não receberam nenhum tipo de auxílio em 2022.

Voltada para alunos prioritariamente em situação de vulnerabilidade social e regularmente matriculados no Ifes, a Política de Assistência Estudantil do Ifes visa contribuir para a equidade no processo de formação dos discentes, para que o desempenho acadêmico dos estudantes não seja afetado por condições econômicas, sociais, políticas, culturais e de saúde, a fim de prevenir e minimizar a reprovação e evasão escolar por meio da oferta de diversos programas.

Leiam atentamente o Edital DG-IBA nº 02/2023, pois existem requisitos específicos para cada modalidade de auxílio.