Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes campus Ibatiba são medalhistas da ONHB-A e conquistam bolsas de Iniciação Científica Junior do CNPq

Publicado: Quinta, 24 de Novembro de 2022, 11h51 | Última atualização em Quinta, 24 de Novembro de 2022, 14h17

Três equipes do Ifes - Campus Ibatiba foram premiadas na 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta Para Todos (ONHB-A) na modalidade escolar pública.

A equipe Golden Trio, formada por Andressa Melo da Costa, Maria Eduarda Costa Carastro e Werik Pontes Silveira, discentes do 2º ano do curso técnico em Florestas, foi agraciada com a medalha de bronze na competição. Também foram premiadas as equipes Aliança Trigarante e Alunas da Cadeira Verde, ambas com medalhas de ouro.

A equipe Aliança Trigarante é formada pelos discentes Eduardo Rodrigues Goularte e Naara Vieira Graize, também do 2º ano do curso técnico em Florestas, e por Gabriel Mendes Sousa, do 1º ano do curso técnico em Florestas. Já a equipe Alunas da Cadeira Verde é formada por Dheice Kelly Xavier Rodrigues, Gabriele da Silva Oliveira e Monique Espindula, alunas do 1º ano do curso técnico de Meio Ambiente. Além das equipes medalhistas, outras três equipes também se classificaram a 4ª e última fase da competição.

Todas elas foram orientadas pelo professor Plínio Ferreira Guimarães.

A ONHB-A é realizada pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sendo realizada em formato virtual e dividida nas modalidades individual, grupo, escolar privada e escolar pública. Ao todo, foram distribuídas 35 medalhas de ouro, 55 de prata e 75 de bronze para todo o país para cada modalidade da competição.

Além das medalhas, os alunos do Ifes campus Ibatiba conquistaram bolsas de Iniciação Científica Junior ofertadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) às equipes de escolas públicas com melhor pontuação em cada estado da federação.

Parabéns aos Alunos envolvidos!