Página inicial > Notícias > Feira do Empreendedorismo no Campus Ibatiba

Feira do Empreendedorismo no Campus Ibatiba

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 17h14 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 16h04

16/11

A Primeira Feira do Empreendedorismo no Ifes Campus Ibatiba foi um sucesso.

Participaram, com o desafio de criar uma empresa fictícia, alunos dos terceiros anos do técnico em florestas. Tais alunos se dividiram em 11 grupos formando empresas que precisariam vender algum produto que tivesse como matéria prima ou ingrediente PM (produto madeireiro) ou PNM (produto não madeireiro).

Como resultado os produtos desenvolvidos foram Brownies, Doces diversos, Tortas salgadas, Pasteis, Sorvete de Açaí e até mesmo bijuterias de sementes.

A Feira aconteceu nos intervalos dos turnos da manhã e da tarde do dia 10/11 (quinta-feira passada) e foi absoluto sucesso. A procura foi grande e muitos produtos acabaram na parte da manhã mesmo, sendo os itens mais procurados os alimentos salgados (pastel de guaraná e torta de palmito e frango). Os Brownies e Sorvete de Açaí também tiveram destaque.

Como sequência dessa atividade pedagógica, os alunos terão que apresentar em sala de aula o Plano de Negócio do empreendimento e seu devido resultado, informando os cálculos de lucro ou prejuízo, estratégias de marketing adotadas bem como experiências adquiridas com a Feira.

Confira a galeria de fotos do evento

08/11

Nesta quinta-feira, dia 10/11/2022, durante os intervalos de aula do turno matutino e vespertino, teremos a FEIRA DO EMPREENDEDORISMO, com os alunos dos terceiros anos do curso técnico em Florestas.

O Evento será parte de uma avaliação da disciplina de Administração Florestal e Empreendedorismo, que estará avaliando os produtos criados e desenvolvidos pelas empresas fictícias (composta por grupos de alunos) que estarão dispostos à venda, nos horários dos intervalos de aula, que nesta ocasião durará 40min cada.

A orientação é de que os produtos sejam confeccionados por eles ou em forma de parceria com terceiros e conter como um dos ingredientes/materiais Produtos Madeireiros ou Produtos Não Madeireiros (são produtos extraídos das floresta sem que haja desmatamento).

Ficaremos muito felizes com a participação de todos vocês!!!