Página inicial > Notícias > Jogos de Interclasse do Ifes-Ibatiba - 2022

Jogos de Interclasse do Ifes-Ibatiba - 2022

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 18h14 | Última atualização em Terça, 01 de Novembro de 2022, 10h41

Nos dias 25, 26 e 27 de Outubro tivemos os Jogos de Interclasse do Ifes - Campus Ibatiba. Foram 03 dias de muito esporte e interação entre as turmas.

O projeto dos Jogos Interclasses faz parte de um processo de construção coletiva das aulas de Educação Física do IFES, campus Ibatiba desde o momento da concepção, do planejamento/organização e da execução. Consistiu na construção de um evento esportivo e cultural em que os alunos de diferentes turmas dos Cursos Técnicos do Campus Ibatiba disputaram entre si, a partir de modalidades do esporte coletivo.

Por levar em conta as particularidades da realidade da instituição, como espaço disponível e materiais, as modalidades elencadas para as disputas foram: handebol misto, basquete em trios, futsal e voleibol.

Inspirados no evento da Copa do Mundo, que acontecerá em dezembro de 2022, as equipes representaram diversos países e cada turma apresentou elementos culturais do mesmo, como: bandeiras, músicas, frases e gritos de torcida, assim como reproduziram o cerimonial inspirado na abertura do campeonato com o desfile das delegações.

Destacamos que não apenas os atletas participaram do evento, mas também os demais discentes, compondo as equipes de organização, que trabalharam na produção de torcidas organizadas, confecção de camisas dos países, produção de playlists temáticas, equipes de apoio e tecnologia. A partir dessa estratégia, efetivou-se a integração e inclusão plena dos alunos.

Os servidores também participaram como auxiliares técnicos das modalidades e, nos dias do evento, como apoio nas questões disciplinares.

Fizemos uma galeria de fotos do evento para você curtir.

Os jogos ocorreram com a seguinte dinâmica:

Cronograma Jogos Interclasse 2022