Página inicial > Notícias > Processo de Transferência de Curso e Novo Curso de Engenharia Ambiental - 2022-2

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 11h36 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 11h44

As vagas são para cursos de graduação presenciais em 19 campi.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está com inscrições abertas, até 20 de julho, para transferência externa e novo curso em cursos de graduação presenciais (Edital nº074/2022) .

As vagas são para ingresso no 2º semestre letivo de 2022, com oferta nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

No Ifes-Ibatiba são 40 vagas ao todo: 20 vagas para Transferência (cursando o mesmo curso ou outro de área afim em IES pública ou privada) e 20 vagas para Novo Curso (aos portadores de diploma de curso de graduação em área afim). Veja as vagas disponíveis por curso e por campus no Edital nº074/2022.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line, pela página do processo seletivo

O candidato poderá se inscrever em apenas um curso. A seleção será por meio de análise da documentação e dos critérios estabelecidos no Regulamento de Organização Didática do Ifes (ROD).

No caso de transferência externa facultativa, o candidato deverá cursar o mesmo curso ou curso em área afim, de acordo com a Tabela da Capes, conforme o curso escolhido. Para novo curso, é preciso possuir diploma de graduação em área afim com o curso escolhido, também de acordo com a Tabela da Capes.

Clique aqui e acesse a página do Edital nº074/2022.