Página inicial > Notícias > Curso de Engenharia Ambiental é avaliado com nota máxima pelo MEC

Curso de Engenharia Ambiental é avaliado com nota máxima pelo MEC

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2022, 14h43 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2022, 14h43

O Curso de engenharia ambiental do Ifes Ibatiba é avaliado com conceito 5 (nota máxima) pelo Mec.

Entre os dias 20 e 22 de junho, segunda e terça-feira passada, a Comissão avaliadora instituída pelo Mec/Inep (Ministério da Educação e Instituto Anísio Teixeira, respectivamente) esteve no Campus Ibatiba avaliando o curso de bacharelado em engenharia ambiental para fins de reconhecimento. Foram apreciados mais de 12.500 documentos que evidenciaram ações realizadas pelo Instituto e pelo Campus em prol do curso desde sua criação até os dias atuais.

Além da documentação, foram avaliados também toda a infraestrutura física do Campus, os laboratórios, a biblioteca, as salas de aula, salas de apoio ao aluno, viveiro de mudas, obras, equipamentos de informática, espaços de vivência, salas dos professores, pedagógico, enfermaria, assistência estudantil, cantina, pesquisa, registro acadêmico e demais setores de apoio ao ensino e ao aluno.

A avaliação foi realizada por dois avaliadores instituídos pelo Mec e as evidências foram verificadas com base em cerca de 45 indicadores distribuídos em 3 (três) eixos de avaliação. "A nota conquistada pelo curso é mais uma prova que o Campus oferta uma educação pública, gratuita e de qualidade", afirma o coordenador do curso, prof. Benvindo Sirtoli Gardiman Junior.