Página inicial > Notícias > IV Semana de Cursos e Educação para a Vida

IV Semana de Cursos e Educação para a Vida

Publicado: Quarta, 25 de Maio de 2022, 12h20 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 14h47

Palestras Presenciais durante a IV Semana de Cursos e Educação para a Vida

No dia do evento da IV Semana de Cursos e Educação para a Vida, teremos uma palestra presencial com o tema "Crimes sexuais e feminicídios: perícia criminal, a ciência a favor da justiça", oferecido pelo professor do Ifes-Viana e perito criminal Carlos Chamoun. A palestra irá abordar como a ciência vem ajudando a desvendar crimes sexuais e feminicidios.

O Prof. Me. Dr. Carlos Chamoun, é graduado em Biologia (UERJ) , Mestre em Microbiologia (UFV), e possui Doutorado em Ciências Biológicas (UFRJ); é perito criminal e docente do Ifes - Campus Viana.

Também teremos o Curso "Tecnologias de produção orgânica em culturas alimentares e olerícolas", oferecido pelo pesquisador José Salazar Zanuncio Junior, do INCAPER.

A Unidade de Referência em Agroecologia do Incaper tem desenvolvido, ao longo de 30 anos, diversas tecnologias de produção orgânica que foram pesquisadas e validadas em uma área experimental de 3ha. Muitos agricultores se beneficiaram destas tecnologias e as aplicam em suas áreas de cultivo no estado do Espírito Santo e em todo o Brasil. Neste curso, pretende-se apresentar estas tecnologias, dentre as quais estão a produção da base da agricultura orgânica (compostagem), métodos de manejo fitossanitário e a produção de sementes adaptadas aos sistema orgânico, mostrando as variedades, suas características e como selecioná-las. Este curso fará parte das entregas programadas da Unidade de Referência em Agroecologia, como treinamento para aqueles interessados na produção orgânica e/ou agroecológica.

A listagem de Cursos oferecidos foram ampliados! Acesse a página do Evento e faça sua inscrição seguindo o passo a passo indicado no final desta página.

Sobre a IV Semana de Cursos e Educação para a Vida

O Ifes - Campus Ibatiba irá ofertar uma série de minicursos e oficinas para a comunidade acadêmica do IFES e estudantes do ensino local, abordando conteúdos diversos, teóricos e práticos, de modo a ampliar o conhecimento e perspectivas da formação profissional em geral da comunidade.

O evento ocorrerá dia 14/06 e será um dia inteiro com minicursos com diversos temas livres para comunidade interna e externa do IFES. O período de inscrições será de 31/05 a 12/06. Mas a listagem de cursos será publicada somente a partir do dia 30/05/2022, nesta página.

Os diversos minicursos e oficinas demandarão de seus participantes requisitos e materiais específicos para cada minicurso, que estarão descritos na listagem de minicursos a ser publicada em breve.

Sigam-nos nas nossas redes sociais para acompanhar as próximas etapas e não perder as oportunidades que virão!

Acesse a página do Evento e conheça o cursos já disponíveis. Mas volte, pois a lista de cursos ainda não está completa.

Passo-a-Passo para fazer a Matrícula nos minicursos:

1º Passo - Acessar o Site do Ifes-Ibatiba e clicar no Banner da IV Semana de Cursos:

Passo 1

2º Passo - Clicar no link: Página do Evento, em azul:

Passo 2

3º Passo - Clicar no botão verde "Quero Participar":

Passo 3

4º Passo - Fazer o Login na Plataforma Even3 (pode ser com a conta do Facebook):

Passo 4

5º Passo - Clicar no Botão Laranja "Inscrever-se em Atividades" :

Passo 5

6º Passo - Escolher o(s) minicurso(s)