Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Palestras em comemoração ao Dia do Engenheiro Ambiental
Início do conteúdo da página

Palestras em comemoração ao Dia do Engenheiro Ambiental

Publicado: Segunda, 24 de Janeiro de 2022, 10h24 | Última atualização em Terça, 01 de Fevereiro de 2022, 11h10

O Instituto Federal do Espírito Santo, Campus Ibatiba, em parceria com Associação de Profissionais em Engenharia Ambiental do Espírito (APEA-ES) e o CREA-ES celebrará no dia 31 de janeiro de 2022 o dia do Engenheiro Ambiental, com uma aula especial com uma programação única para os engenheiros ambientais e futuros engenheiros ambientais.

O evento ocorrerá no dia 31 de Janeiro, de forma híbrida, com aulas presenciais no Campus que serão transmitidas online pelo canal do Ifes Ibatiba no Youtube (https://youtu.be/6XU9PnahLtU). Serão 3 palestras com temas relevantes para a categoria profissional.

A 1ª Palestra de 14h às 15h30min: "Conhecendo o Sistema Confea Crea, atribuições e oportunidades para o engenheiro ambiental", ministrada pelo Eng. Ambiental Giuliano Battisti, Engenheiro Ambiental, Civil e de Segurança do Trabalho, Gestor Empresarial, MBA em Gestão de Projetos, com grande experiência em Coordenação, elaboração e execução de Estudo Ambientais. Auditor e Consultor em elaboração e implantação em Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, ISO 14000, ISO 17025 e com experiência em implantação de PRODFOR; Atuação como Diretor Administrativo do CREA-ES. Consultor e Instrutor do SEBRAE-ES - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo nas áreas de Gestão da Produção e Qualidade, Planejamento Estratégico e Plano de Negócios, Gestão Ambiental e Gestão de Segurança do Trabalho; Perito Ambiental e Civil; Atuou como Consultor, Gestor e Responsável Técnico em Empresas de Meio Ambiente, Conselheiro do CREA ES - Conselho Regional de Engenharia do ES; Especialista e Coordenador de Estudos Ambientais de todos os portes; Engenheiro Ambiental pela PMV - Prefeitura Municipal de Vitória. atualmente é gerente de Relacionamento Institucional e Câmaras Técnicas do CREA-ES.

2ª Palestra de 16h às 17h: "A atuação do engenheiro ambiental na indústria", ministrada pelo Eng. Ambiental André Rocha, com especialização em Gestão de Projetos e em Gestão de Riscos e Prevenção de Desastres na PUC Minas. Faz parte da Three Engenharia e da Avoid - Gestão de Riscos, empresas que prestam serviços com foco no setor industrial em atendimentos às demandas relacionadas à Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Gerenciamento de Riscos no manuseio de produtos perigosos.

E a 3ª Palestra, das 17h às 18h, "A importância da caracterização ambiental na aprovação de empreendimentos", com a Eng. Ambiental Priscila Letro (Faculdades Integradas Espírito Santense), Pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade do Centro Leste e Mestre em Engenharia Metalúrgica e de Materiais (IFES). É atualmente Vice-presidente da Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo e sócia da empresa Ecopride Consultoria Ambiental Ltda.

O evento é uma iniciativa inovadora no Estado do Espírito Santo, fortalecendo a parceria entre o Ifes e Apea que visa proporcionar aos estudantes mais contato com o mercado de trabalho, conforme afirmam o presidente da Apea, Felipe Machado, e o prof. Benvindo S. Gardiman Junior,  Coordenador do Curso ​de Bacharelado em Engenharia Ambiental.

Haverá certificado de participação para os que estiverem presentes durante a transmissão, quando será disponibilizado o link com o formulário de participação. Os alunos do Ifes somente serão certificados com a participação presencial no dia do evento.

Confira a Galeria de Fotos do Evento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página