Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2022 - Cursos Técnicos do Campus Ibatiba

Processo Seletivo 2022 - Cursos Técnicos do Campus Ibatiba

Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 15h41 | Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 18h45

Iniciam hoje (08/10) as inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFES, para o primeiro semestre letivo de 2022. Ao todo, são ofertadas 4.182 vagas em cursos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio, e da educação de jovens e adultos (Proeja).

No Campus Ibatiba são 70 vagas para o Curso Técnico em Florestas Integrado ao Ensino Médio e 70 vagas para o Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio.

As inscrições serão feitas por meio de sistema on-line, até 2 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$50,00 (cinquenta reais) para os cursos técnicos e o pedido de isenção taxa poderá ser feito até o dia 22/10, também por meio eletrônico. Possuem direito à isenção de taxa os candidatos que fizeram as duas últimas séries do ensino fundamental em escola pública ou em escola particular como bolsista (bolsa integral) em função de carência socioeconômica. Ou ainda aqueles que fizeram curso equivalente na rede pública de ensino. ATENÇÃO! O candidato deve ficar atento ao resultado para quitar a taxa caso não seja isento e garantir sua participação na seleção.

Para os candidatos que não tiverem acesso à internet, os campi do Ifes farão agendamento, seguindo todos os protocolos de biossegurança e de acordo com os horários descritos nos dois editais.

No campus Ibatiba os atendimentos e agendamentos serão feitos por meio de mensagem de whatsapp pelo número: 028.3543.5524 ou pelo e-mail: pstecnico.iba@ifes.edu.br  .

Saiba mais informações sobre o Processo Seletivo 2022 clicando aqui.

Talvez sua dúvida possa ser rapidamente respondida em Perguntas Frequentes.

Leia o edital atentamente e verifique a documentação necessária para fazer a sua inscrição acessando a página do Edital.