Página inicial > Notícias > Aula Inaugural do Projeto de Extensão Ecobot - O Robô Sustentável

Aula Inaugural do Projeto de Extensão Ecobot - O Robô Sustentável

Publicado: Quarta, 18 de Agosto de 2021, 14h56 | Última atualização em Segunda, 23 de Agosto de 2021, 15h21

Teremos na quinta-feira, dia 26/08, às 18h, ao vivo pelo nosso canal do Youtube (link) a Aula Inaugural do Projeto de Extensão Ecobot - O Robô Sustentável.

A aula de Introdução à Programação será ministrada por Renan Osório Rios, Graduado em Sistemas de Informação, Mestre em Modelagem Matemática e Computacional e Doutor em Ciências da Educação. Atualmente, está como Coordenador da equipe Titãs da Robótica e professor de robótica e lógica de programação no projeto de extensão Leter.

A palestra será mediada pelo Coordenador do Projeto de Extensão Ecobot, nosso professor e Diretor Geral do Ifes - Campus Ibatiba, prof. Eglon Rhuan Salazar Guimarães. Também estarão presentes no evento os membros do projeto Helivander de Freitas Lima, Welington Moreira da Silva, Joice Raposo Onofre e Gisane Cordeiro Raposo de Paula, Diretora da Escola Professora Maria Trindade de Olveira.

O Ecobot é um projeto aprovado no Edital PROEX/IFES nº 06/2020, para a seleção nacional de projetos de extensão com a finalidade de promover a iniciação tecnológica com foco na economia 4.0, que será realizado pelo Campus Ibatiba em parceria com a Escola Estadual Profa. Maria Trindade de Oliveira, tendo como proposta a iniciação à programação e robótica para alunos dos anos finais do ensino fundamental de Ibatiba – ES com foco em consciência ambiental e mostrando as possibilidades da economia 4.0, para o desenvolvimento de um robô capaz de fazer a separação de resíduos sólidos por cores, desenvolvendo e exercitando diversas competências alinhadas a economia 4.0, Design Thinking e consciência ambiental.

Assista a aula (link) e saiba mais sobre o projeto!