Página inicial > Notícias > Novos valores para os auxílios de assistência estudantil

Novos valores para os auxílios de assistência estudantil

Publicado: Quarta, 11 de Agosto de 2021, 15h38 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 16h42

A Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil do Ifes – Campus Ibatiba, reunida no início do mês deste mês de agosto, analisando a situação dos estudantes do Campus decidiu pelo aumento dos auxílios alimentação e moradia para os estudantes do campus.

Reafirmando a tendência dos últimos anos de reforço dos valores dos auxílios, o auxílio alimentação que iniciou o ano de 2020 no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), será atualizado a partir de agosto para o valor de R$ 300,00 (trezentos reais). Já o auxílio moradia que até o mês de julho foi no valor de R$ 100,00 (cem reais), teve um reajuste de cem por cento, passando para o valor de R$ 200,00 (duzentos reais). A comissão espera que os reajustes sejam uma grande contribuição para a permanência e o êxito de nossos alunos no campus.

O auxílio didático e uniforme permanecerá, por enquanto no valor de R$ 40,00 (quarenta reais). Informamos que diante da sinalização do retorno para as atividades presenciais flexíveis a partir do mês de outubro, assim que houver o retorno será lançado um edital de assistência estudantil complementar exclusivo para os auxílios transporte (que terá seus valores reajustados diante dos valores aplicados até sua suspensão em março de 2020) e moradia (para contemplar os alunos que vierem a residir em Ibatiba.

Informamos também que foram encaminhadas as folhas de pagamento dos auxílios do Edital 03/2021, referente ao período de maio a julho, com os valores praticados até o momento e também a folha de pagamento do mês de agosto, referente aos auxílios dos Editais 01, 02 e 03 de 2021, com os valores já reajustados, conforme descrito acima.

Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil