Página inicial > Notícias > Nota Informativa sobre o retorno presencial no Campus Ibatiba.

Nota Informativa sobre o retorno presencial no Campus Ibatiba.

Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 15h12 | Última atualização em Sexta, 30 de Julho de 2021, 15h12

Considerando a deliberação do Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em 23 de julho de 2021, sobre a transição das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), autorizando um período de transição nos meses de agosto e setembro para o retorno presencial gradual; informamos que no Ifes – Campus Ibatiba foi constituída a Comissão para o retorno presencial flexível para discutir e implementar as ações necessárias para o retorno.

Nos meses de agosto e setembro as disciplinas continuarão a ser ofertadas pelas APNPs para todas as turmas, considerando o Calendário Acadêmico dos Cursos Técnicos e da Graduação, o que possibilitará que concluamos o primeiro semestre acadêmico em 17 de setembro de 2021.

Em outubro iniciaremos as atividades acadêmicas com o retorno presencial flexível seguindo as diretrizes do Ifes e as deliberações da Comissão do retorno flexível do campus.

Gradualmente, já está sendo realizado o retorno das atividades de pesquisa e extensão nos laboratórios e nas dependências do Campus.

Temos recebido indagações de diversos segmentos em relação à situação dos estudantes finalistas, a obrigatoriedade ou não do retorno presencial de discentes, docentes e técnicos que tenham comorbidades, quanto à organização das aulas, etc. Oportunamente todas as informações pertinentes serão passadas. Pedimos à Comunidade Acadêmica que fique atenta, pois a Comissão necessitará fazer novos levantamentos no que diz respeito à realidade e às necessidades de cada um.

Colocamo-nos à disposição para sanar as dúvidas necessárias.

Direção de Ensino / Direção Geral
Ifes - Campus Ibatiba