Página inicial > Notícias > Projeto de Ensino - Técnicas de Redação para o Enem

Projeto de Ensino - Técnicas de Redação para o Enem

Publicado: Terça, 06 de Julho de 2021, 17h09 | Última atualização em Terça, 06 de Julho de 2021, 17h09

“Técnicas de Redação para o Enem” é um projeto de ensino voltado para a produção textual dos alunos que estão no último ano do Ensino Médio Técnico do Ifes, Campus Ibatiba, com ênfase na estrutura da dissertação-argumentativa, gênero textual selecionado para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas acontecerão semanalmente (carga horária: 2,5h) e on-line, por meio da plataforma institucional Ava/Moodle, enquanto durar o formato de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). Será trabalhada toda a estrutura da dissertação-argumentativa (da introdução à conclusão), bem como suas técnicas específicas relacionadas às competências e aos critérios exigidos na redação Enem; também haverá discussão de temas e orientações para produção textual, além de correções detalhadas dessas redações.

O projeto é voltado aos alunos dos 3ºanos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e As inscrições serão de 05/07 a 16/07, pelo link: https://forms.gle/zivd7fAJxqcwt67fA .

Redação Nota Ifes 2020