Página inicial > Notícias > Projeto de Extensão "Produção de Material Educacional – Apostila para Redes Municipais de Educação"

Publicado: Terça, 22 de Junho de 2021, 12h36 | Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 18h52

A Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Ibatiba, no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital DPPGE-IBA nº 01/2021 – Produção de Material Educacional - Apostilas para Redes de Educação.

O projeto de extensão "Produção de Material Educacional – Apostila para Redes Municipais de Educação" visa produzir módulos de materiais educacionais autorais entre 5 e 30 páginas, formato A4 e disponibilizar gratuitamente o produto final, em arquivo eletrônico, para a reprodução ou impressão.

O Projeto estabelecerá critérios para selecionar, produzir e disponibilizar, em formato eletrônico, materiais educacionais e instrucionais, durante o período de 2021 a 2023, a serem elaborados de forma autoral, no formato de apostila, para uso nos diversos níveis de ensino da educação básica, integrando os profissionais e estudantes das diversas redes de educação e os do Ifes no processo de criação e produção.

Para fins deste Edital, entende-se como proponente, o docente ou pedagogo, que esteja em exercício em escolas de educação básica, situadas no Brasil, no momento da inscrição, podendo também participar, outros profissionais da educação que possuam diploma de curso superior e que estejam atuando em escolas da educação básica no Brasil, no momento da inscrição e graduados em licenciaturas, ou pedagogia, com diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, formados nos últimos 5 anos e que não estejam atuando em escolas da educação básica no Brasil, no momento da inscrição.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 14/06/2021 à 30/01/2023, pelo e-mail do  projeto: materialeducacionalifes@gmail.com - Não será cobrada taxa de reserva, nem quaisquer outras taxas relativas à inscrição.

Leia o Edital e entenda melhor o Projeto.

Anexo I

Anexo II