Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Nota da Direção Geral do Ifes - Campus Ibatiba sobre a vacinação para o Covid-19 no Campus
Início do conteúdo da página

Nota da Direção Geral do Ifes - Campus Ibatiba sobre a vacinação para o Covid-19 no Campus

Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 09h42 | Última atualização em Quinta, 25 de Março de 2021, 09h43

O Ifes Campus Ibatiba exerce papel importante para o desenvolvimento social e econômico na região do Caparaó Capixaba e Leste Mineiro e neste momento de crise sanitária não tem sido diferente. O Campus tem atuado em diversas frentes para auxiliar a comunidade no combate a pandemia que nos assola (Produção de centenas de litros de álcool e sabonete líquido e doação a diversas entidades, empréstimo de computadores, pagamento de auxílio conectividade e empréstimo de chips com pacote de internet aos alunos que necessitam, cessão de espaço e máquinas de costura para confecção de máscaras e outros EPIs para os profissionais da saúde, dentre outros). Neste momento, o que mais necessitamos é um plano de vacinação rápido e eficiente e neste sentido mais uma vez o Ifes tem a oportunidade de contribuir com a comunidade em que estamos inseridos. A Prefeitura de Ibatiba solicitou ao Campus o uso do espaço físico que compreende a área da quadra de esportes para realizar a vacinação de combate à Covid-19. O pedido se justifica, pois a área atualmente utilizada (NESF) não possui tamanho adequado para comportar a quantidade de pessoas que buscam a vacina, sobretudo quando iniciar a vacinação das faixas etárias mais baixas, assim, acredita-se que com o uso da quadra do Ifes com espaço amplo, protegido e arejado, a vacinação ocorrerá de forma muito mais rápida e com menor risco de contaminação.


Realizamos reuniões entre os diretores do Campus e com a grande maioria dos servidores que têm realizado trabalhos presenciais e, após estas conversas, encaminhamos resposta positiva ao pedido da prefeitura. Ontem (24/03) pela manhã a Secretária de Saúde do município esteve no Campus e nós realizamos o planejamento das atividades de vacinação, pensando sempre na segurança dos servidores, do Campus e de todos os envolvidos. A preparação do espaço já foi iniciada e os nossos servidores efetivos e terceirizados não estão medindo esforços para deixar o local em perfeitas condições para a vacinação. Os trabalhos no Campus começam na próxima segunda-feira, dia 29/03.


É importante ressaltar que a limpeza do espaço, orientação do público na portaria e todo gerenciamento do processo será de responsabilidade total da Prefeitura de Ibatiba e que as entradas serão divididas em dois portões, um para o público que será vacinado, devidamente demarcado com cones e fita zebrada, e o outro para os servidores do Ifes.

Diante do aumento expressivo do fluxo de pessoas no Campus, ainda que separado entre servidores e público em geral, é necessário cuidado redobrado com as medidas de segurança. Ademais, reafirmamos a recomendação expressa de que os servidores, na medida do possível, trabalhem em home-office. As escalas dos servidores terceirizados também serão reduzidas o máximo possível. Ficamos felizes em poder contribuir mais uma vez com a comunidade neste momento de tanta fragilidade e pedimos a todos que se cuidem, pois essa crise também vai passar.

registrado em:
Fim do conteúdo da página