Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba realizará o I SIMAC – Seminário Integrado de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos no Caparaó.

Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2020, 12h34 | Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 13h43

Ifes/Campus Ibatiba realizará o 1º SIMAC – Seminário Integrado de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos no Caparaó em Março de 2021. A proposta do Seminário é criar um ambiente de socialização da construção/reconstrução de saberes nas áreas de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos de forma integrada, com profissionais da área, gestores públicos, estudantes e demais membros da comunidade. A idéia é ter um espaço de troca de experiências e diálogos sobre ações que podem melhorar a qualidade do meio e potencializar o desenvolvimento regional do Caparaó.

No 1º SIMAC serão apresentados trabalhos em temas afetos ao Meio Ambiente como drenagem as águas pluviais urbanas, saneamento rural, técnica de tratamento de água e esgoto e gestão dos resíduos sólidos. O evento, que será totalmente On-line, visará incentivar estudantes e pesquisadores a desenvolver e socializar os resultados de trabalhos de pesquisa e iniciação científica e atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão.

Poderão submeter trabalhos técnicos os profissionais da área de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos, gestores públicos, estudantes do ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação, e demais membros da comunidade da região do Caparaó.

A Submissão de propostas de trabalhos técnicos poderá ser feita até a data de 22/02/2021. Maiores informações sobre o evento no site: http://sigeventos.ifes.edu.br/evento/SIMAC2021 .

I SIMAC