Página inicial > Notícias > NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 19h00 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 19h03

ifes ibatiba vertical cor

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) não emite quaisquer opiniões político-partidárias e nem faz avaliações de governos, em respeito à diversidade de opiniões das pessoas que fazem parte da instituição, bem como dos cidadãos em geral.

Esclaremos que o Ifes é  uma instituição pública de ensino, vinculada ao Ministério da educação e não se confunde com o Sinasefe-Ifes (Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, seção sindical do Ifes), que é uma entidade privada e autônoma com finalidade sindical. Portanto, sendo entidades diferentes, uma não fala em nome da outra e vice-versa.

Assim, as manifestações do Sinasefe-Ifes não representam opinião nem iniciativa do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).