Página inicial > Notícias > Ifes oferta 114 vagas em cursos superiores no Sisu 2020/2

Ifes oferta 114 vagas em cursos superiores no Sisu 2020/2

Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 14h29 | Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 14h29

O período de inscrições seguirá o cronograma a ser divulgado pelo MEC.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) oferece 114 vagas em cursos de graduação gratuitos na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada 2020 (Sisu). O edital interno com o detalhamento das vagas foi divulgado nesta quinta-feira (28). Confira.

As vagas são para os seguintes cursos:

Engenharia de Minas (Campus Cachoeiro de Itapemirim): 32 vagas
Engenharia Elétrica (Campus São Mateus): 20 vagas
Engenharia de Controle e Automação (Campus Serra): 22 vagas
Sistemas de Informação (Campus Serra): 40 vagas

As inscrições são gratuitas no endereço sisu.mec.gov.br

Abertura das inscrições: 16 de junho

Fim das inscrições: 19 de junho (às 23h59)

É necessário que o candidato seja portador de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, e que tenha realizado o Enem 2019, incluindo a prova de redação deste exame, na qual deve ter obtido nota maior que zero.

Cotas
Do total das vagas ofertadas, 50% são reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. As vagas reservadas à inclusão social por sistema de cotas serão subdivididas da seguinte forma: metade para estudantes de escolas públicas com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário-mínimo e meio per capita, e metade para estudantes de escolas públicas sem a necessidade de comprovação de renda.

Para ambas as ações, parte das vagas será reservada a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, e a outra parte das vagas será reservada para candidatos que se autodeclararem por outras etnias. Dentro de cada uma dessas categorias, parte das vagas será reservada a pessoas com deficiência. O candidato que faz jus à reserva de vaga deve escolher entre as modalidades listadas no edital.

Fontes: ifes.edu.br e g1.com/educação