Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aconteceu no Ifes Ibatiba: fórum de discussão online em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente
Início do conteúdo da página

Aconteceu no Ifes Ibatiba: fórum de discussão online em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Publicado: Terça, 09 de Junho de 2020, 11h22 | Última atualização em Terça, 09 de Junho de 2020, 11h22

Na útlima sexta feira, da 05 de Junho, o Ifes Ibatiba realizou o seu primeiro evento online, por meio da plataforma do RPN.

Aconteceu no Ifes campus Ibatiba dia mundial do meio ambiente

 

O evento, que tinha como tema as discussões sobre o Projeto de Lei Geral de Licenciamento (PL 3.729/2014), iniciou com a reprodução de um trecho do debate entre parlamentares sobre o projeto e seguiu para as considerações dos especialistas.

O especialista convidado, o engenheiro ambiental Maxuel Bateste apresentou considerações sobre o tema "Licenciamento ambiental municipal: estrutura para licenciar e possibilidade de consórcios entre Municípios".

Na sequência, os professores da casa falaram sobre outros temas. O professor, Nelson, abordou o tema "Licenciamento ambiental estadual: estrutura, dinâmica e judicialização." e o professor Benvindo sobre "Segurança jurídica e desburocratização para o empreendedor".

Após, foi aberto momento de discussão e perguntas com os alunos, tendo contado com o apoio da professora Lorena e do professor Flávio Cerqueira.

Alguns professores relataram que receberam elogios dos alunos sobre o evento, tanto pela importância do tema quanto pelo esclarecimentos feitos durante o evento pelos especialistas.

Ficamos muito felizes com o sucesso desse evento e esperamos que os próximos sejam tão produtivos quanto este e informamos que em breve a gravação do evento estará disponível para acesso de todos no canal do Ifes Ibatiba no YouTube.

registrado em:
Fim do conteúdo da página