Página inicial > Notícias > Campi do Ifes se unem para ofertar aulas de Biologia pelo YouTube

Campi do Ifes se unem para ofertar aulas de Biologia pelo YouTube

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 11h25 | Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 11h25

O projeto espera atingir cerca de dois mil alunos de, pelo menos, 14 cursos técnicos integrados da instituição.

Professores de Biologia de sete campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) se uniram para produzir conteúdo online gratuito para as aulas de Biologia dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio da instituição. O projeto também prevê a disponibilização dos conteúdos para estudantes da comunidade externa.

De acordo com a coordenadora do projeto Ifes Online, professora Marcela Paes, o canal no YouTube tem o objetivo de auxiliar os docentes e estudantes do Ifes e da comunidade externa, a partir da disponibilização de aulas com conteúdos das diversas áreas das Ciências Biológicas, além de manter os estudantes ativos durante a pandemia do coronavírus. "Inicialmente, espera-se atingir aproximadamente dois mil alunos de, pelo menos, 14 cursos Técnicos Integrados do Ensino Médio do Ifes. No que tange ao público externo espera-se atingir outros dois mil estudantes de outras instituições de ensino externas", conta.

As aulas são disponibilizadas de duas formas:
1. Vídeoaulas online, com conteúdo em formato de apresentação, exercícios para fixação e aprendizagem na Plataforma Moodle para atendimento aos professores de Biologia do Ifes.
2. Vídeoaulas publicadas em plataformas online gratuitas para atender alunos e professores da comunidade externa ao Ifes.

Os conteúdos são produzidos e atualizados semanalmente, conforme demanda, pelos professores de Biologia do Ifes. São eles: Anderson Mariquito, do Campus Aracruz; Alessandro Bermudes Gomes, do Campus Serra; Enes Follador Nogueira, do Campus Vitória; que também são coordenadores adjuntos do projeto, além de Ana Paula Berilli, do Campus de Alegre; Josiana Laporti, do Campus Aracruz; Flávio Maurício Perini, do Campus Cariacica; Rosana dos Reis Abrante Nunes e Marianna Xavier Machado, do Campus Santa Teresa; Marcela Paes, do Campus Vila Velha; Isabel Alencar, Fernanda Magri, Guemberg de Almeida Nascimento e Li Mengarda, do Campus Vitória.

Posteriormente, serão acrescentados conteúdos com temas transversais, como meio ambiente, saúde, ética e relações étnico-raciais.

Acesse o canal do Ifes Online no YouTube.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus Vila Velha