Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Alerta de Fake News: são falsos os posts sobre Vinicius Duarte ter COVID-19
Início do conteúdo da página

Alerta de Fake News: são falsos os posts sobre Vinicius Duarte ter COVID-19

Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 13h40 | Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 13h40

No dia de hoje, 22/04/2020, o Ifes campus Ibatiba foi informado de que existia nas redes sociais a notícia de que um de nossos alunos estava contaminado pelo COVID-19. Isso é mentira. A notícia  utiliza-se da imagem do nosso aluno mas utiliza o nome "Vinícius Duarte". Além disso, o post orienta as pessoas a irem para hospitais se tiveram contato com ele recentemente. Tudo isso é falso. 

alerta fake news covid19

 

O nome verdadeiro do rapaz da foto, que é nosso aluno, é Marcus Vinicius Duarte Ribeiro. Em contato com ele, nos foi informado que nunca teve COVID-19, não ficou doente nem sob suspeita de ter contraído a doença, bem como não foi testado para a doença, como é informado pelo post. 

A Prefeitura de Irupi se manifestou sobre o 1º caso de COVID-19 ontem (21/04) nas redes sociais por meio de um vídeo mas não foi divulgado o nome da pessoa contaminada. 

Informamos a Prefeitura de Irupi sobre o fato e pedimos que as pessoas que receberem essa informação falsa não a repassem, bem como informem a pessoa que lhe enviou que a informação é falsa. 

Aproveitamos a oportunidade para ressaltar que a orientação do Ministério da Saúde quanto a suspeita de contaminação pelo COVID-19 é de que não vá para o hospital. 

Para maiores informações sobre Fake News e o COVID-19 acesse: http://www.blog.saude.gov.br/index.php/54074-recebeu-mensagem-sobre-novo-coronavirus-nao-compartilhe-antes-de-checar

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página