Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aconteceu no Ifes Ibatiba: exposição da Biblioteca - danos causados aos livros e suas causas.
Início do conteúdo da página

Aconteceu no Ifes Ibatiba: exposição da Biblioteca - danos causados aos livros e suas causas.

Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 18h32 | Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 18h35
     A Biblioteca do campus realizou exposição nas primeiras semanas do mês de Fevereiro apresentando alguns dos livros que foram identificados com danos e as suas causas.
A intenção é conscientizar os alunos e demais usuários da biblioteca para os pequenos cuidados que devem ser tomados no manuseio de livros.
 
     Uma das formas de conscientizar é saber o que provoca os danos. Alguns exemplos foram exposição ao sol, manuseio inadequado, uso inadequado de fitas adesivas e derramamento de café. Além de evitar essas ações, a Biblioteca disponibiliza marca-página para os usuários, cujo uso preserva a integridade do livro durante a guarda e manuseio para indicar aonde o leitor parou no livro sem causar danos para isso.
 
Seja consciente leitor! Cuide bem dos seus livros e dos livros da biblioteca para que outras pessoas (ou até você mesmo) possam ter uma experiência completa ao ler um livro.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página