Página inicial > Notícias > Edital 02/2020: Assistência Estudantil

Edital 02/2020: Assistência Estudantil

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 16h47 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 16h47

Links relacionados:

Foi divulgado o Edital de Seleção de Assistência Estudantil 2020. São programas destinados exclusivamente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social e esta de acordo com a Política Nacional de Assistência Social (2004).

Edital 02 2020 Auxílios da Política de Assistência estidantil

Os programas existentes são:

Programa Auxílio-Transporte: destinado aos estudantes que necessitam de transporte diário para o acesso ao campus e retorno à sua residência de origem. Será repassado um valor mensal, fixado pela Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil do campus.

Programa Auxílio-Alimentação: Destinado a fornecer ou a subsidiar alimentação aos estudantes, a fim de propiciar condições para o desenvolvimento satisfatório das atividades escolares. Poderá subsidiar somente
despesas com alimentação, por meio de repasse financeiro aos estudantes, segundo valores fixados pela Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil do campus.

Programa Auxílio-Didático e Uniforme: Tem o objetivo de auxiliar os estudantes na aquisição do material didático necessário para aulas práticas, no estudo individual e no desenvolvimento de projetos, bem como uniformes com  emblema da Instituição, conforme o modelo padrão do campus. Será repassado para o estudante um valor fixo mensal, que será definido pela Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil.

Programa Auxílio-Moradia: Destinado a garantir a permanência dos discentes que residam ou possuam grupo familiar em local que inviabilize o acesso diário ao campus, no horário regular das atividades acadêmicas, seja pela distância, seja pela dificuldade de acesso ao transporte. Poderá subsidiar as despesas com moradia do estudante, por meio de repasse financeiro, segundo valores fixados pela Comissão Gestora da Política de Assistência Estudantil do campus.

ATENÇÃO! Esse edital é apenas para os alunos que ingressaram no ano de 2020 e alunos que não recebiam auxílio no ano de 2019.  O edital para ex-alunos que recebiam auxlio em 2019 é o Edital 01/2020 e pode ser acessado clicando aqui

Para participar faça download do Edital, leia-o com atenção, imprima os formulários, anexos e documentos necessários e os entregue em envelope lacrado

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Assistente Social Juliana pelo número 28 3543- 5536.