Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Curso “A memória como subsídio para ressignificação do ensino de História e Geografia”
Início do conteúdo da página

Curso “A memória como subsídio para ressignificação do ensino de História e Geografia”

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2019, 16h46 | Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2019, 14h33

Inscrições abertas para o Curso de Formação continuada para professores “A memória como subsídio para ressignificação do ensino de História e Geografia”

O curso de formação continuada “A memória como subsídio para a ressignificação do ensino de história e Geografia: a memória tropeira como possibilidade” têm por objetivo, reunir professores da Educação Básica interessados em participar de uma formação continuada e contribuir com a realização de estudos que visam avaliar o potencial da memória tropeira como aporte para o ensino de História e Geografia. Essa formaçãoé parte do desenvolvimento da pesquisa intitulada “Vida tropeira e outras histórias: construção de acervo documental audiovisual a partir de relatos de vida de moradores da região do Caparaó”, desenvolvida pelo Grupo de Estudos do Caparaó.

Trata-se de uma formação continuada com duração de 3 meses e 60 horas/aula. As inscrições serão realizadas na Coordenadoria de Extensão do Campus, entre os dias 26/07 e 10/08. Confira o edital.

EDITAL 09/2019

Comunicado vagas remanescentes 

Resultado Preliminar 

registrado em:
Fim do conteúdo da página