Página inicial > Notícias > DPPGE lança edital para seleção de bolsistas para atuação em projeto de Paradesporto

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2019, 15h41 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 16h17

Abertas inscrições para atuar como bolsista no Projeto de Aprimoramento Esportivo em futsal - Paradesporto

O Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes - Campus Ibatiba, no uso de suas atribuições legais e de acordo com as disposições da legislação pertinente, faz saber, pelo presente Edital, que estão abertas vagas para:

1. Professor graduado no curso de Educação Física (bolsista)
  2. Aluno de graduação do curso de Educação Física (bolsista)
  3. Agente comunitário graduado (bolsista)

O Curso de Iniciação e Aprimoramento Paradesportivo em Futsal adaptado almeja fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidade de prática sistematizada dessa modalidade esportiva. A proposta é construir um espaço-tempo que permita aos estudantes em situação de vulnerabilidade social vivenciar práticas esportivas de modo contextualizado. Serão abordados elementos técnicos e táticos da modalidade de futsal adaptado. O intuito é que ao final do curso seja proporcionado aos estudantes conhecimentos que permitam que eles ampliem suas possibilidades de fruição nos momentos de lazer e/ou possam ser encaminhados na modalidade desenvolvida.

O projeto tem como público-alvo adolescentes, das escolas públicas ou entidades para pessoas com necessidades especiais localizadas nos municípios da Região de Ibatiba.

As inscrições se darão de 16/07 a 30/07. Maiores informações, no edital.

Edital 08/2019

Resultado Preliminar