Página inicial > Notícias > Projeto Aprimoramento Esportivo

Projeto Aprimoramento Esportivo

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 12h29 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 12h29

O projeto trata-se de cursos de iniciação e aprimoramento esportivo em duas modalidades: Futsal e Jiu-jitsu, os quais estão vinculados ao programa em rede intitulado “Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Esportiva” do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, em parceria com o Ministério do Esporte (ME).

O projeto tem como público-alvo crianças e adolescentes de 8 a 19 anos de idade de ambos os sexos, matriculados nas escolas públicas localizadas no município de Ibatiba e região, atendendo atualmente um total de 100 estudantes, sendo 50 em cada núcleo.

O Projeto iniciou-se no dia 4 de fevereiro de 2019 e tem previsão de prosseguir até o final do primeiro semestre 2020. Cada núcleo conta com um professor, um auxiliar e um agente comunitário, além da coordenação e acompanhamento realizado por servidores e pela coordenadoria de extensão do Campus Ibatiba. Os estudantes são atendidos com 8 horas de atividades semanais divididas em quatro dias na semana, ocorrendo atividades nos três períodos do dia: manhã, tarde e noite, de forma a possibilitar maior acesso à população.