Página inicial > Notícias > Construir novas práticas somar novos saberes

Construir novas práticas somar novos saberes

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 10h03 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 17h34
A Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão do Instituto Federal do Espírito Santo Campus Ibatiba, no uso de suas atribuições legais, torna público o presente edital, contendo os prazos e procedimentos para a seleção de discentes para ocupar as vagas em curso de Formação continuada para professores “Construir novas práticas, somar novos saberes” oferecido pelo IFES-Campus Ibatiba.
O curso de formação continuada “Construir novas práticas, somar novos saberes” têm por objetivo, a partir do trabalho baseado nas metodologias ativas, oportunizar aos profissionais em formação a vivência democrática do ensino, assim como a valorização do fazer discente na construção do conhecimento. Espera-se que com a vivência proporcionada, o professor possa ampliar sua visão pedagógica, passando a construir uma nova prática com base na teoria aplicada ao cotidiano escolar. Trata-se de uma formação continuada com duração de 1 semestre e 80 horas/aula.

Pelo presente edital estão sendo disponibilizadas 60 vagas no curso de Formação continuada para profissionais da educaçãosendo divididas em três eixos de formação: Educação Infantil (30 vagas); Educação Especial – AEE (30 vagas).