Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes conquistam 46 medalhas na OBMEP 2018

Estudantes do Ifes conquistam 46 medalhas na OBMEP 2018

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2018, 16h41 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2018, 16h41

Foram 10 ouros, 19 pratas e 17 bronzes na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Mais de 190 estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) tiveram seu desempenho premiado na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), a maior competição estudantil do país. Foram 10 ouros, 19 pratas,17 bronzes e 150 menções honrosas. Dentre 18,2 milhões de participantes de 54.498 instituições de ensino, entre públicas e privadas, alunos de treze campi do Ifes foram medalhistas.

Todos os medalhistas conquistaram também o ingresso no 14º PIC – Programa de Iniciação Científica Jr. da OBMEP. Para isso, devem acessar o site da premiação e seguir as orientações para a inscrição.

Em nosso Campus s estudantes premiados foram:

Medalhista: Nathalia Gomes Victoriano (medalha de prata)

Menção honrosa:

Bianca Dias de Carvalho
Daniel Oliveira de Souza Gonçalves
Pedro Henrique Gomes da Silva
Thalita Sharon Santiago Dias
Wallace Santana de Jesus
Matheus Torres Souza Cardoso
Vinicius Canal de Carvalho

Sobre a OBMEP

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Fonte: ACS Reitoria.