Página inicial > Notícias > A III FECITEC Caparaó foi sucesso de público

A III FECITEC Caparaó foi sucesso de público

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 15h13 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 15h22

P1290905

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – foi estabelecida pelo Decreto de 9 de junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

Neste ano, a SNCT teve como tema "Ciência para a Redução das Desigualdades” e a III FECITEC Caparaó aderiu ao tema. O evento foi contempalado por editais de apoio da Fapes e CNPQ para o aprimoramento da estrutura e realização das atividades. O evento ocorreu entre os dias 16 a 19 de outubro, na quadra poliesportiva do Campus.

Houveram minicursos e oficinas, mostra de trabalhos e banners de alunos e público externo e mesa redonda. Ainda como parte da programação, a equipe do Ciência Móvel - Museu da Vida da Fiocruz (RJ), participou com mostras de materiais e equipamentos, um planetário inflável e jogos didáticos. Foram agendadas escolas de Ensino Fundamental e Médio de sete cidades próximas, além do município de Ibatiba, para visitação. Segundo os organizadores, foram cerca de 4.630 visitantes nestes quatro dias de exposição.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.