Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba oferta curso gratuito de modelagem e costura em parceria com SESI
Início do conteúdo da página

Campus Ibatiba oferta curso gratuito de modelagem e costura em parceria com SESI

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 14h21 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 14h25

slider

O Campus Ibatiba em parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) de Cachoeiro de Itapemirim e Secretarias Municipais de Assistência Social das cidades de Ibatiba e Iúna, está ofertando curso gratuito de modelagem e costura básica.

O curso está sendo ofertado, com uso das máquinas de costura industriais do Instituto, e conta com apoio do SESI na instrução de mais de 70 mulheres das duas cidades parceiras, selecionadas pelos CRAS, como sendo pertencentes ao público-alvo (baixa renda). Com foco na geração de trabalho e renda, as Secretarias de Assistência Social contribuíram com o material necessário para a aprendizagem.

Os cursos iniciaram no dia 15 de outubro e finalizarão em dezembro. Os módulos são de ensino e prática na modelagem e costura de bermudas e calças; blusas e camisas. Foram formadas quatro turmas, que no próximo ano serão convidadas a participar dos módulos de modelagem e costura de novas peças. 

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.

registrado em:
Fim do conteúdo da página