Página inicial > Notícias > Ação de Extensão incentiva alunos do 9º ano a participar no processo seletivo 2019/1

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 14h04 | Última atualização em Terça, 13 de Novembro de 2018, 14h06

45729255 318103192254257 4059859343107948544 n

O curso de Extensão "Abrindo caminhos, cruzando fronteiras", proposto pela professora Andréa Maria Silva Lannes Fazolo, tem por objetivo maior servir de apoio para diminuir as barreiras de aprendizagem e consequentemente permitir aos estudantes que desejem ingressar em um dos Institutos Federais, ou em outras instituições de ensino médio com processo seletivo previsto, lograr êxito em suas tentativas.

A fim de promover maiores oportunidades, uma visão ampla dos temas abordados ao longo de todo ensino fundamental II será realizada, porém o curso foca em um estudo direcionado pelas questões de provas de processos seletivos dos IFES, anteriores a este ano. Desta forma esta ação de extensão visa motivar os estudantes através do reforço em tópicos básicos nas disciplinas de base, mas também trabalhando com suas habilidades e competências de forma que os estudantes tenham mais possibilidades de ingresso, e consequente êxito, nos estudos do ensino médio.

No mês de setembro, as turmas de 9° ano das escolas públicas municipais e estadual, da região foram visitadas para divulgação do curso, e cinquenta alunos iniciaram o curso. Espera-se que estes estudantes, consigam dominar os conhecimentos necessários para participar do processo seletivo e que este se tornem mais autônomos em seus estudos posteriores.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.