Página inicial > Notícias > Alunos do Ensino Médio integrado participaram da 1ª Gincana Sustentável - Join Us

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 13h37 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 13h37

image 221

Foto: Assessoria de Comunicação da PMIBAT

Alunos das quinze turmas do Ensino Médio Integrado participaram, durante o mês de setembro, de gincana de coleta seletiva. Por iniciativa da professora Roberta Mardegan, os estudantes recolheram materiais recicláveis que foram doados para a Associação de Catadores de materiais recicláveis de Ibatiba - CATAIBA. A turma vencedora, como premiação, fará uma viagem a Inhotim/MG. Foram as melhores classificadas as turmas do 1º ano do Integrado em Meio Ambiente, 2º ano A do Integrado em Florestas e do !º ano A em Florestas.

Os materiais coletados resultaram em um montante de aproximadamente 26 toneladas, conforme informado pela Associação, o que gerou um benefício de cerca de R$18.000 aos associados. A iniciativa foi reconhecida pela gestão municipal, que elogiou a participação de todos os envolvidos na equipe executora do projeto e estudantes que se esforçaram para que a ação tivesse sucesso.

Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018.