Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba inaugura novos espaços

Campus Ibatiba inaugura novos espaços

Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 16h42 | Última atualização em Segunda, 02 de Julho de 2018, 17h53

As novas áreas permitem ampliar as atividades de ensino, pesquisa e extensão e a interação com a comunidade externa.

Na segunda-feira (28), o Campus Ibatiba do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) realizou a cerimônia de inauguração de dois blocos e da quadra poliesportiva. Durante o evento foi assinado um Termo de Cooperação entre o campus e a prefeitura de Ibatiba para potencializar o uso da quadra. O município vai contratar cinco estagiários que desenvolverão projetos esportivos, prevendo as modalidades de futsal, vôlei, handebol, atletismo e jiu-jitsu, para os estudantes, servidores e para o público externo.

O Bloco D é destinado às salas de aula e laboratórios, um deles de informática, que está em fase de implantação. O Bloco C foi ampliado com a construção de um segundo pavimento, e abriga salas de reuniões, de estudos e do grêmio estudantil. Um dos locais de destaque neste bloco é a Sala Verde, destinada a ações de educação ambiental, dentre elas o programa de extensão “Rede de Educadores Ambientais do Ifes”. No próximo mês, o campus sediará o III Encontro de Educadores Ambientais do instituto. Saiba mais sobre o evento em: Campus Ibatiba sedia o III econtro de Educadores Ambientais do Ifes

De acordo com o diretor-geral do Campus Ibatiba, Eglon Rhuan Salazar Guimarães, “a ampliação dos espaços nos permite sonhar com novos cursos e, de imediato, traz tranquilidade para planejar o aumento de vagas nos cursos e projetos de extensão e pesquisa já existentes”. Para ele, o aumento dos espaços físicos do campus contribui com a verticalização do ensino no campus, que hoje conta com um curso de graduação em Engenharia Ambiental e um de pós-graduação lato sensu em Educação Ambiental e Sustentabilidade.

A cerimônia de inauguração teve o descerramento da placa, e contou com a presença do reitor do Ifes, Jadir Pela; do prefeito de Ibatiba (ES), Luciano Pingo; dirigentes, servidores e estudantes do campus, e da comunidade.

Fonte: ACS Ifes

Veja fotos do evento em nossa página do Facebook: https://www.facebook.com/pg/Ifes-Campus-Ibatiba-272841593051248/photos/?tab=album&album_id=639540666381337