Página inicial > Notícias > Alunos da graduação e pós-graduação participam de oficina para elaboração de projetos de pesquisa

Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 16h01 | Última atualização em Terça, 22 de Maio de 2018, 16h26

Índice de Artigos

Na sexta-feira 18 de maio, 62 alunos da Graduação e pós-graduação, do Campus Ibatiba, participaram da 2ª Oficina de Elaboração de Projetos de Pesquisa - Editais 2018 de Iniciação Científica e Tecnológica (Picti).

A oficina teve como público alvo estudantes que buscam, junto com seus orientadores, investir em projetos de pesquisa. O professor Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira (Diretor do DPPGE) deu instruções sobre como concorrer em editais de fomento à pesquisa e Iniciação Científica, assim como mostrou as regras e funcionamento destes. Foram abordadas informações para auxiliar na elaboração de projetos específicos para os editais PIBIC; PIBIT; PIBIC-Jr; orientações quanto a utilização do SIGPESQ (Sistema Integrado de Gerenciamento de Pesquisa do Ifes) e inscrição e atualização do currículo profissional na Plataforma Lattes.