Página inicial > Notícias > Composição do Colégio Eleitoral dá início a seu processo eleitoral

Composição do Colégio Eleitoral dá início a seu processo eleitoral

Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 15h00 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 09h27

Novos representantes de alunos, técnicos e docentes serão definidos no dia 10 de maio.

O Colégio Eleitoral tem seu processo eletivo instituído pela portaria nº 133/2018. Serão constituídos, por meio de eleição direta, individual e secreta, três Colégios Eleitorais, sendo um Colégio representante do Corpo Discente, um do Corpo Docente e um do Corpo Técnico-administrativo. Os representantes eleitos de cada Colégio Eleitoral votarão nos representantes do Conselho Superior no dia 30 de maio.

A divulgação do processo eleitoral se inicia hoje (20) e se estenda até o dia 25 de abril. O voto se dará por meio de Chapas, das quais podem participar servidores efetivos e ativos e alunos regularmente matriculados nos cursos regulares do Campus, a partir de 16 anos. As chapas serão compostas por um candidato e um suplente, podendo inscrever-se na Coordenadoria de Execução Orçamentária e Financeira.

Poderão votar todos os servidores do quadro ativo e permanente do Ifes e todos os alunos regularmente matriculados nos cursos técnico, graduação e de pós-graduação no nosso Campus.

Cronograma geral do processo:

Atividade Data
Divulgação do processo eleitoral 20 a 25/04/2018