Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba abre 50 vagas para Pós em Educação Ambiental e Sustentabilidade
Início do conteúdo da página

Campus Ibatiba abre 50 vagas para Pós em Educação Ambiental e Sustentabilidade

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 10h41 | Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 18h10
O Campus Ibatiba lançou o edital do processo seletivo para a Pós-graduação lato sensu em Educação Ambiental e Sustentabilidade, oferecido na modalidade presencial. São 50 vagas, e as inscrições vão até 28 de fevereiro. Podem participar graduados em qualquer área do conhecimento. A seleção será feita por meio da análise de currículo e entrevista.
 
As inscrições presenciais devem ser feitas na sala da Diretoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (DPPGE) do Campus Ibatiba (situado na Avenida 7 de Novembro, n° 40, Centro). Também é possível enviar a documentação por Sedex. A taxa para participar da seleção é de R$ 50, porém, poderão solicitar a isenção candidatos que tenham cursado todo o ensino médio e o ensino superior em instituições públicas ou com bolsas de estudos, que atendam aos critérios de renda familiar previstos no edital.
 
Entre os objetivos da Pós-graduação em Educação Ambiental e Sustentabilidade estão: proporcionar o aprofundamento de conhecimentos das Ciências Ambientais de educadores, consultores ou gestores; construir conhecimentos a fim de aplicá-los nos setores público e privado para um desenvolvimento sustentável; e capacitar profissionais para realizar diagnósticos, propor soluções sustentáveis e participar de programas de recuperação e restauração.
 
A duração será de 18 meses. As aulas estão previstas para começar no dia 23 de março, com encontros em finais determinados finais de semana, às 6ª feiras das 16h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página