Página inicial > Notícias > I Feria de la Hispanidad acontece no Campus Ibatiba

I Feria de la Hispanidad acontece no Campus Ibatiba

Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2017, 15h53 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 15h53
imagem sem descrição.
Os alunos da primeira turma do Curso Básico de Espanhol I, ministrado pela professora Poliana Carvalho, participaram da I Feria de la Hispanidad no Ifes Campus Ibatiba. O dia da hispanidade é comemorado na maioria dos países hispânicos e recebe nomes distintos em alguns deles. Geralmente é celebrado no dia 12 de outubro, pois foi o dia que registra historicamente o descobrimento da América por Cristóvão Colombo, ocorrido no dia 12 de outubro de 1492. O principal objetivo da feira foi difundir a cultura hispânica em nosso Campus, a fim de evidenciar a importância do Espanhol no âmbito acadêmico, profissional, cultural e pessoal também.

A feira contou com apresentações de dança feitas pelo grupo local, Ifdance, além das exposições culturais, comidas típicas e apresentações musicais feitas pelos alunos do curso de Espanhol. Tivemos também a participação de quatro convidados de nacionalidades hispânicas: David Camarena (peruano), Joycel Verde (cubano), Leidy Johana (colombiana) e Daniela Pérez (venezuelana), os quais falaram um pouco sobre cultura, sociedade, geografia, política, entre outros aspectos de seus países.

"Muchos países, vários pueblos, una lengua."