Página inicial > Notícias > Biblioteca divulga resultado do Concurso Meu Livro Favorito

Biblioteca divulga resultado do Concurso Meu Livro Favorito

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 23h50 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 14h21
imagem sem descrição.

Divulgado resultado do Concurso Meu Livro Favorito

Os vencedores do Concurso Meu Livro Favorito já foram divulgados. O concurso promovido pela Biblioteca do Ifes Campus Ibatiba em comemoração a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca teve como objetivo despertar no corpo discente o interesse e gosto pela leitura, além de incentivar o uso da biblioteca e desenvolver a prática da leitura entre os alunos.

Para participar do concurso, os alunos tiveram que produzir um cartaz, escultura, maquete ou uma instalação – uso de objetos do cotidiano em funções diferentes da comum – que representasse o seu livro de preferência. As obras inscritas foram avaliadas por uma banca composta por 3 (três) servidores do Campus Ibatiba, de acordo com os seguintes critérios: criatividade; originalidade; apresentação estética e coerência com a proposta.

Serão premiados os autores das três obras que alcançaram a maior quantidade de pontos. O resultado pode ser conferido aqui.

O Concurso Meu Livro Favorito é uma atividade realizada dentro do projeto “Gostar de Ler, Ler para Gostar”, idealizado pela Coordenadoria de Biblioteca com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura nos alunos do Ifes Campus Ibatiba, além de cumprir com a sua função social, de ser o fio condutor entre indivíduos e o conhecimento de que eles necessitam. O projeto “Gostar de Ler, Ler para Gostar”, almeja incentivar a leitura prazerosa, proporcionando assim a descoberta de novos horizontes.

Premiação

As obras vencedoras foram aquelas que obtiveram a maior pontuação, mediante os critérios definidos no regulamento do concurso. O primeiro colocado será premiado com um leitor de livros digitais Kindle; o segundo com uma cesta literária e o terceiro com uma linda caneca de porcelana decorada. A entrega dos prêmios será realizada amanhã, 26 de outubro, a partir da 18h30, na Festa de Halloween.