Página inicial > Notícias > Projeto Ifes de Portas Abertas promove visita ao Campus Ibatiba

Projeto Ifes de Portas Abertas promove visita ao Campus Ibatiba

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 14h47 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 11h14
imagem sem descrição.

No dia 27 de setembro de 2017, o Campus Ibatiba, por meio do projeto “Ifes Portas Abertas”, recebeu a visita dos alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola municipal Elza de Castro Scardini, localizada em Iúna/ES, que vieram acompanhados da professora Joyce Junia Silveira Mont'Mor e do pedagogo Andréquison Justo de Barros.

O objetivo do projeto é divulgar o Campus Ibatiba e os cursos oferecidos para as escolas da região e atrair a atenção dos alunos, principalmente os do 9º ano do ensino fundamental das redes públicas e privadas de ensino, despertando neles o interesse em participar dos processos seletivos do Ifes.

A visita, conduzida de forma monitorada, foi organizada pelo Núcleo de Gestão Pedagógica (NGP) em parceria com os servidores da Biblioteca, Registro Acadêmico, Laboratório, Assistência Estudantil e Pesquisa e Extensão, de forma a esclarecer as dúvidas no que diz respeito ao funcionamento da instituição, cursos ofertados e processo seletivo.

Para tanto, em um primeiro momento, os alunos são reunidos no auditório para as boas-vindas,  uma breve introdução sobre o Instituto e o Campus Ibatiba, seguida de orientações sobre o processo seletivo e sobre os setores que serão visitados. Terminado este período, os alunos são acompanhados por servidores do setor pedagógico para uma visita guiada pelo Campus, conhecendo o local das matrículas (registro acadêmico), pesquisa e extensão, núcleo de gestão pedagógica, biblioteca, laboratórios, enfermaria e assistência estudantil, bem como salas de aula e demais estruturas do Campus. A duração total do tempo de visita é de cerca de 2 horas.

O projeto está aberto para toda a comunidade, para agendar uma visita basta entrar em contato com o setor pedagógico do Campus pelo e-mail ngp.ib@ifes.edu.br informando: nome da escola, município, turma, turno, quantidade de alunos e professor/servidor responsável por acompanhá-los. Mais informações pelo telefone (28) 3543-5527.