Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes fazem projeto de educação ambiental com a comunidade de Ibatiba

Alunos do Ifes fazem projeto de educação ambiental com a comunidade de Ibatiba

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2017, 10h53 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2017, 10h53
imagem sem descrição.

No dia 04 de setembro de 2017, alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Ifes Campus Ibatiba foram as ruas de Ibatiba para conscientizar a população sobre temas importantes relacionados ao meio ambiente. A ação faz parte do Projeto "Educação Ambiental para a Comunidade" coordenado pelo Prof. Renato Meira de Sousa Dutra e executado pelos alunos do 4º ano do Curso Técnico em Meio Ambiente.

O objetivo do Projeto é conscientizar a população da sede da Cidade de Ibatiba sobre temas relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade. Além de oportunizar aos alunos o exercício profissional dos conhecimentos abordados em sala de aula.

Durante a execução do Projeto os alunos realizaram um diagnóstico da situação socioambiental para identificação das carências da população de Ibatiba e propuseram temas a serem abordados junto a comunidade. A partir destas informações, foram confeccionados panfletos que traziam informações a respeito da coleta seletiva de resíduos sólidos, economia de energia elétrica, uso racional da água e captação da água da chuva.

O projeto contou ainda com a parceira com a Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Ibatiba para definição dos temas a serem trabalhados e para confecção de uma faixa para o evento.