Página inicial > Notícias > Professor do Ifes - Campus Ibatiba publica capítulo em livro

Professor do Ifes - Campus Ibatiba publica capítulo em livro

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 11h56 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 14h26
imagem sem descrição.

O professor de Filosofia do Ifes - Campus Ibatiba, Wilson Augusto Costa Cabral, publicou um capítulo no livro sob organização do Prof. Dr. Robson Luiz de França, com o título "Trabalho, Educação  e Reestruturação Produtiva", pela Editora Navegando.
No Capítulo: "A Educação Profissionalizante como desafio: A contribuição de Antônio Gramsci", o professor debate um tema de grande importância para os Institutos Federais, o modelo de educação profissionalizante. O autor defende, em contraposição ao modelo de escola dual, no qual a qualidade e longevidade da formação dependem da classe social do estudante, o modelo politécnico, que possui foco na formação integral de todos os estudantes, ainda mais relevante em tempos de desmonte do ensino público de qualidade.

capa livro

O e-book pode ser acessado no seguinte link: