Página inicial > Notícias > Campus Ibatiba recebe palestrante da África do Sul

Campus Ibatiba recebe palestrante da África do Sul

Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 17h46 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 22h32
imagem sem descrição.

Nesta terça-feira (14) o Ifes Campus Ibatiba recebeu o designer freelancer sul-africano Rohan George que apresentou para alunos dos diversos cursos do campus suas palestras entituladas "Linguagem, Cultura e Criatividade" e "Sete Passos para a Iluminação Criativa", ambas as palestras abordam principalmente o processo e o pensamento criativo, entre outros tópicos.

Durante suas palestras Rohan defende que devemos incentivar nossas crianças a pensarem "fora da caixa", ou seja, resolverem problemas de seu contidiano com ideias criativas, e isso pode se extender para o resto de suas vidas de forma positiva. Conta um pouco sobre suas viagens e experiências em cinquenta e nove (59) diferentes países pelo mundo e além disso deu várias dicas sobre como executar suas ideias, e como criar o habito de surgir com soluções criativas para os problemas cotidianos.

Rohan é filho de pais indianos, nasceu na Nigéria e possui nacionalidade sul-africana, cursou mestrado em design na instituição University of Creative Arts (Reino Unido) e trabalha como freelancer com clientes internacionais. A visita e palestras do designer surgiram de uma iniciativa do pedagogo do campus, Italo Severo, que o convidou. Durante as palestras os servidores Patrícia Cardoso e Artur Monteiro trabalharam na tradução simultânea de inglês para português.

img_0093 img_0093
img_0099 img_0099